quinta-feira, 28 de maio de 2015

O homem dos sonhos

   Leia e ouça: Without a word

   Essa noite sonhei com você. Clichê, eu sei – este é só mais um deles, afinal sou cheia, sou só, sou eles todos em carne e osso – mas sonhei algo diferente dos outros sonhos, das outras 365 noites que tenho sonhado e acordado, e ainda permanecido contigo. E por mais que fosse um sonho, deveria ser real. De olhos abertos, eu não tenho a mesma coragem.
   Coragem de dizer que eu ainda te amo, mas todos os dias eu tento me amar mais. Eu tenho tentado te arrancar do primeiro lugar do pódio, te tirar do primeiro lugar da minha vida...Coragem pra dizer que você continua sendo a melhor coisa que me aconteceu, mas que eu tenho sido a pior desde então. Eu queria te contar, com meus olhos bem abertos e focados nos seus, que eu minto quando você me pergunta como eu me sinto. Eu minto porque eu mesma me cansei dessas verdades. Eu minto porque sei que as minhas verdades não são o suficiente pra nós dois.
   Em sonho, eu te digo o que há muito tempo tenho ensaiado em frente ao espelho. Em sonho eu consigo, resisto, e me afasto da tentação do seu sorriso que me arrasta pra dentro de você, e das ilusões criadas por mim. Eu te digo tudo que até hoje eu tentava negar, mentindo pra mim mesma fingindo ser feliz assim, com nossas migalhas, nossos restos, o pouco ou nada que sobrou de nós.
   Te conto algo que me mata aos poucos, e que eu mesma inventei, mas não consegui mais controlar. A verdade é que o que nós temos é lindo, mas efêmero. E eu não sei viver de coisas instantâneas, desculpe-me se te disse que aprenderia. Desculpe-me se eu te disse que seria bom, eu sei que não é. Eu sei que eu sou um “pé no saco”, e não te culpo por fugir de mim, eu também fugiria.
   Me mata quando você me escapa, quando percebo que te tenho tão pouco e isso não precisa ser o suficiente. Não precisa ser desse jeito, ninguém merece metades, nós nascemos pra ser inteiros. Mas você não é assim, você não tem essa necessidade. E nós temos todas essas diferenças, foram elas que em sonho eu enxerguei. Sonhei com você, e pela primeira vez te reconheci. Tão lindo, tão distante, e efetivamente impossível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário