segunda-feira, 6 de abril de 2015

Dias ruins também chegam ao fim

Leia e ouça: Fácil

  Passei algumas horas tentando escrever esse texto. Pra falar a verdade, eu já estava mais do que decidida a deixar pra lá e guardá-lo na pastinha de rascunhos, e talvez tomar um banho e misturar as lágrimas com a água do chuveiro, como tantas vezes o fiz. Eu estava decidida a deixar pra lá, e só deitar a cabeça no travesseiro, porque assim quando eu finalmente pegasse no sono, o dia acabaria e amanhã eu teria uma nova chance.
  Contrariando tudo isso, eis que passeando pelas redes sociais encontro um vídeo desta música que coloquei neste texto. O responsável pos postá-la nem imagina, mas me fez rir um riso sincero, um misto de alívio e compreensão.
 Talvez não seja a sua banda favorita, talvez não seja nem o gênero musical que você está acostumado, mas especialmente hoje esta música me fez erguer a cabeça e parar de chorar em frente ao espelho enquanto escrevia esse texto. Uma simples frase, me fez perceber que eu não sou a única, entende? Que na verdade, ninguém é feliz todos os dias. Me fez perceber que dias felizes são raros pra muita gente, e porque não dizer pra mim? A gente tem mania de querer demonstrar felicidade o tempo todo, mas parafraseando outra canção especial, a gente esquece que ser feliz o tempo inteiro é sinal de desespero.
 Somos humanos, eu e você sentimos. Mas porque é que a gente ás vezes insiste em esconder o que sente? Se permitir sentir é abrir caminho pra felicidade, e pra tristeza também. E é por isso que eu assumo, eu choro, grito, borro a maquiagem, e me aquieto num canto porque não estou bem. Porque tem dias que a gente simplesmente se sente só, a gente é capaz de enxergar uma multidão a nossa volta, mas sente um vazio dentro de si. E porque diabos isso não pode ser normal?
  Em dias como esses, você vai ouvir gente falando que é TPM, gente dando palpite aos montes na sua vida pessoal, profissional, e até no modo como você lida com seu peixinho dourado. As pessoas vão querer buscar explicações, vão te aconselhar, vão dizer que já passaram por isso ou por coisa pior. E  embora tudo isso só te deixe mais irritada,  entenda  que é a verdade, todo mundo já passou por um dia ruim. Mas dias ruins também chegam ao fim.

Nenhum comentário:

Postar um comentário