segunda-feira, 9 de fevereiro de 2015

Carta para o meu ex-futuro namorado

Leia e ouça: It's not time

  Sim, eu sei que é extremamente ridículo te chamar assim. Ex-futuro. Quando foi que o futuro virou passado? Sei lá, não me faça perguntas difíceis. Nem me venha com esse seu jeitinho malandro que eu bem conheço, pra tentar me convencer. Não há mais amanhã para nós. Quer dizer, é claro que há. Eu cá e você lá, pode ser assim? Um coração pra cada lado... Bom, vai ter que servir.
  Eu não vou me lamentar agora. Pra falar a verdade, nem tenho muitos motivos pra isso. Não há rancor aqui, não há nada ruim. Do contrário houve tudo muito bom. O beijo foi bom, o carinho foi bom, o sexo era bom, a companhia, as risadas. Mas pensando bem era só isso, sabe?
  Não que você seja só isso. Eu acredito que você seja bem mais. Só que não comigo. E talvez nem seja uma escolha sua... É só que foi indo, foi rolando, a gente foi se entendendo, a gente foi gostando, mas gostar não é o suficiente pra levar algo adiante.
  Essa história de ir levando e se curtindo, deu certo com a gente. Por isso mesmo é que eu não quero estragar, então é melhor que termine enquanto os dois não se machucam, enquanto os dois ainda conseguem ir as mesmas festas e sorrir bebericando a cerveja enquanto numa troca de olhares se lembram das marcas de batom, dos lençóis emaranhados. É melhor que seja assim.
  O que eu quero te dizer é que você é um cara e tanto. E eu, bom, eu sou uma mina e tanto - você sabe que sou convencida, você sempre ria disso, lembra?. O problema tá exatamente aí, no exagero. Dois tantos transbordam.
  Mas olha, não fica triste não. E quando lembrar de mim, lembra daquele sorvete de chocolate belga que dividimos na praça. Lembra que a nossa relação foi tão gostosa quanto aquele sorvete, a gente se esbaldou, sentiu prazer e foi feliz. A gente aproveitou antes que derretesse. Mas como todo picolé, chega uma hora que só nos resta o palito.
  Eu guardo aquele palito numa caixinha, assim como guardo você no melhor do meu coração.

Com carinho,


Sua ex-futura namorada

Nenhum comentário:

Postar um comentário