sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

É isso que eu desejo pra você

  Leia e ouça: Dia especial
  
  Hoje eu descobri que o amor da minha vida encontrou o amor da vida dele. Vê-lo sorrindo ali naquele quiosque aqueceu meu coração, mais do que esse sol do verão 40° (quase 50°) do Rio de Janeiro. Não consegui sequer ficar triste vendo aquela aliançazinha dourada cintilar em seu dedo. Uma pena que uma outra não esteja cintilando no meu, é verdade, mas vê-lo feliz e pleno, natural e simples tomando sua água de côco me fez esquecer de qualquer dor que um amor não curado poderia causar.
  É, eu o amei. Amei sim, com todas as células do meu corpo - ah e como essas células se excitavam ao sentir o toque de seus dedos na minha nuca, me puxando pra perto - eu amei aquele cara do melhor e do pior jeito que se pode amar alguém. E ainda o amo, que saibam disso também. Eu o amo porque ele ria das minhas conversas em metáforas, mas ele as entendia também. Eu o amo por aqueles cabelos molhados pós-banho e pós-sexo que respingavam gotinhas sutis na minha camiseta do pijama só pra me irritar. Eu o amo por não ter deixado de viver sua vida estando comigo - esses casais super exclusivos me irritam um tanto- eu o amo pelos mesmos motivos que poderiam me fazer odiá-lo, como o volume alto da televisão, a demora pra responder minhas mensagens,e aquele monte de defeitos que a gente insiste em colocar nos homens.
  Meu erro foi não ter dito isso todas as vezes que deveria, e agora repito isso milhões de vezes num mesmo parágrafo como que para perdoar a mim mesma. Engoli tantas vezes esse "eu te amo" batido por medo de assustá-lo, por essa minha mania de deixar as coisas no ar... E agora sei que você é feliz por ouvir essas mesmas palavras de um outro alguém.
  Não vou dizer que vou querer estar lá quando você subir no altar pra pegar a mão dela e dar sorrisos espontâneos - pois é tanta a felicidade que você já não cabe em si- aos convidados. Não vou dizer que vou abraçar a sua mãe nesse dia, constatando que o filhinho dela cresceu e tá formando uma nova família agora... Não, tudo isso é um pouco demais pra mim, e pra você também, confessa. A gente não precisa mostrar pro mundo inteiro que entre a gente continua tudo bem, até porque eu acho que ninguém vai acreditar, e tem aquele seu primo mala que vai soltar uma piadinha infame sobre você ter remembers comigo simplesmente por não termos virado a cara um pro outro ao cruzar a mesma avenida. Sei lá, mas são poucas as pessoas que acreditam em amizade pós-término, né? E eu não quero de jeito nenhum causar problemas pra você.
   Você me ensinou que a gente pode ser feliz quietinho no nosso canto, sem fazer algazarra, ou colocar letreiros em neon. E é assim que vai continuar, muito bem, obrigada. Eu estou bem por aqui, e você bem por aí. Todas as lembranças boas pelo meio.
É isso que eu te desejo, ser feliz. Ao amor da sua vida todo o amor para uma vida inteira, ao amor da minha vida, um amor que ele merece mas que eu não sou e nem pude dar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário