terça-feira, 8 de julho de 2014

O amor não morre, dorme

  Você sabe que dia é hoje, querido? 8 de julho, seis anos.
  Era uma tarde linda, o céu cor de laranja como no dia em que nos conhecemos.Por dois segundos eu fechei os olhos e um filme passou pela minha cabeça: Você lindo, colete cinza, olhos azuis, jovem, a atmosfera ao seu redor era totalmente contagiada pela sua alegria. Eu, ingênua, cabelos meio desgrenhados, magrela, vestido florido, e você disse que nunca tinha visto mulher mais linda no mundo todo – mas eu não sabia que você sequer tinha deixado a cidade alguma vez na vida.
  Achei incrível o quanto você era capaz de cativar as pessoas com um simples sorriso, e umas poucas palavras de sotaque carregado. Várias vezes eu te disse que essa tua simplicidade foi quase o suficiente pra eu me apaixonar perdidamente – quase o suficiente porque eu até então não tinha reparado como as tuas covinhas emolduravam perfeitamente teu rosto.
  Durante o verão que nos conhecemos você me fez a mulher mais feliz do planeta, dali em diante transformou outonos em primaveras, e todo e qualquer problema em um degrau “talvez mais alto, como você dizia” pra alcançarmos a felicidade.
  Quem folheia as páginas dos nossos álbuns, diria que somos um casal de propaganda de margarina: Sorrisos brancos, figurinos impecáveis, amor transbordando dos nossos olhares. É, talvez eles não tenham ouvido nossas brigas madrugada a dentro né? Nem me ouvido gritar pra você pelo amor de Deus, tirar os sapatos do meio da sala, pela milésima vez... Ah como eu queria seus sapatos no meio do corredor hoje, seu chinelo virado no banheiro, ou a toalha molhada encima da cama.
  Mas eles também não sabem sobre as flores que você me mandou depois daquela briga horrível, ou do abraço que me cobriu e onde encontrei minha morada quando perdemos nosso bebê. Sei que você está com ele agora, pode dar um beijo nele por mim?
   A cada dia que eu acordava contigo, era um novo “dia mais feliz da minha vida”. Te ouvir falando buon giorno, amore mio; enquanto  preparava o café da manhã, o meu descafeinado. Cantar a música do nosso casamento, com você sempre errando a letra. Assistir aqueles filmes de ficção científica, mesmo sem entender nada, só porque você ficaria feliz. – Eu assisti Star Wars ontem, sabia?
Quantas coisas você também não fez só pra me agradar... Entrar nas dietas comigo, e encarar aquelas comidas orgânicas. Dormir do lado esquerdo da cama de solteiro, porque eu gostava de dormir virada pra parede.
  Meu amor, eu sinto tanto a tua falta. Sinto falta do teu sorriso fácil, e do teu jeito de me proteger com o corpo, os olhos e a alma. Sinto falta da tua confiança de que tudo daria certo, até nos momentos difíceis, como quando abrimos aquele envelope e meu coração pulou pela boca; Eu sabia que você estava com medo também, por isso não chorei. Mas quando chegamos em casa você ouviu minhas lágrimas saírem sem autorização enquanto dobrava as nossas roupas recém lavadas.
   O teu abraço acolhedor, era o mesmo abraço de quando nos conhecemos, e aquilo me fez chorar ainda mais. Ali, sentados na cama de mãos dadas, os dois com os olhos cheios de lágrimas; eu tive novamente a certeza de que Deus sabia exatamente o que estava fazendo quando cruzou nossas estradas.
   Foram os dois anos mais difíceis. Idas e vindas ao hospital, milhões de remédios diferentes, melhoras, recaídas, internações, te ver fraco e ter que me fazer forte. Mas foram nesses dois anos que o nosso amor se provou diferente de todos os outros.Nos piores dias nós não nos desgrudávamos, rezávamos juntos, e você não desistia, também nunca me deixou desistir
  Nem sei quantos foram os “últimos dias bons”, mas você sempre fazia deles os mais lindos, víamos juntos os vídeos das nossas viagens, e você ria, ah até o sol ficava feliz com a sua risada. Mesmo com as marcas do câncer, você continuava lindo, charmoso, e apaixonante, me apaixonei por você mais umas mil vezes durante aqueles anos.
   Você foi tão forte, querido. E naquele fim de tarde, naquele 8 de julho você me pediu pra apagar as luzes, ficar de mãos dadas contigo no escuro, até você adormecer. Ali você dormiu. Lembro-me de não ter me desesperado, porque sei o quão vencedor você foi nesta vida.
  Sei que você olha por mim, que partiu antes pra preparar o café pra quando eu chegar aí. Sei também que onde você está deve ser um lugar tão bom quanto os teus braços, porque Deus me deu o prazer de ter um pedaço do paraíso vivendo comigo.

Um comentário: